Foto: Deise Fachin (prefeitura de Santa Maria/ divulgação)
Nesta quarta-feira, foi assinado o contrato entre a prefeitura de Santa Maria e uma empresa que fará os projetos técnicos de uma perimetral que vai ligar as regiões sul e leste da cidade. A empresa Encop Engenharia Ltda será responsável pela criação do projeto da obra que vai ligar a BR-392, passando pelos Bairros Tomazetti e Lorenzi, a Estrada de Pains, passando pelos bairros Diácono João Luiz Pozzobom e Camobi.
FOTOS: Festival de Inverno da UFSM começa dia 28 de julho em Vale Vêneto
A assinatura do documento foi próximo da Estrada de Pains, onde vai terminar a perimetral. De acordo com o contrato, a empresa tem seis meses para a entrega de projetos técnicos que custam R$ 892.181,04. A perimetral terá 6,3 quilômetros de extensão com duas vias, cada uma com duas pistas, além de passeio público e ciclovia.
A execução da obra acontecerá com verbas do Estado, resultado do contrato entre prefeitura e Corsan. Partindo da BR-392, o início da perimetral será perto do acesso à Estância do Minuano. Ela seguirá quase em linha reta acompanhando uma linha de transmissão de energia de alta tensão, que passa pelo meio do bairro Diácono João Luiz Pozzobom e chega até uma subestação de energia na Estrada Silvio Schirmer (estrada de Pains), nos fundos da UFSM.
A avenida será uma nova ligação entre a Faixa de São Sepé (BR-392) e a Faixa Nova de Camobi (RSC-287), reduzindo o trajeto de muitos motoristas. Partindo da BR-392, eles não precisarão ir até a cidade, passando pelos trevos da Uglione e da Rodoviária, para pegar a Faixa Nova e ir até a UFSM ou em direção à Quarta Colônia.